domingo, 31 de maio de 2009

*FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA.

No último dia 22 de maio, foi celebrada missa festiva em louvor a Santa Rita de Cássia, na Capela de Santa Rita, localizada na Fazenda Santa Rita do Bom Retiro, em comemoração ao dia da Santa e o 5° aniversário da capela, um dos belos cartões postais de Bicas. Estivemos lá para trazer estas belas imagens.

Fiéis vindos de Bicas, Juiz de fora, das comunidades rurais e de toda a região participaram da celebração.

Grande movimento de fiéis durante toda a tarde.


Imagem de Santa Rita de Cássia, no interior da Capela.

Bela homenagem prestada pelas crianças na coroação da imagem de Santa Rita.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

*PONTO DE ENCONTRO: PESQUE-PAGUE PANTANAL, BAR E RESTAURANTE.

Chegada e estacionamento.

Vista panorâmica do "Pantanal".
.
Seguindo o velho lema - "Estando estressado, venha pescar!" - Afonso de Castro Matos idealizou o Pesque-Pague Pantanal Bar e Restaurante. Trata-se de um belo e bem estruturado complexo dotado de inúmeros lagos para uma boa pescaria, campo de futebol socyte e ampla área de lazer para a criançada. Possui também bar e restaurante com cardápio bastante variado e de primeiríssima qualidade, onde, como não poderia deixar de ser, se destacam maravilhosos pratos e porções a base de tilápia como: pirão, tilápia sem espinho, filé de tilápia à parmegiana, filé de tilápia grelhado (ao pescador).
Se você quer relaxar, se distrair, deliciar uma boa comida e se divertir numa manhã, numa tarde, ou quem sabe o dia inteiro, vá ao Pesque-Pague Pantanal, que fica na BR-267, km 64, em Bicas, funcionando de terça a domingo e feriados, de 09:00h às 19:00h.
Amplo restaurante com vista para os lagos.


Para maiores informações, entre em contato com o Afonso pelo telefone (32)3211-3532.
Cel:(32) 91362883 ou 99529155








Você pesca e já leva limpinho.
Espaço de lazer para as crianças.


Para os amantes do futebol, um belo gramado.

*OS MELHORES SAMBAS DE TODOS OS TEMPOS.

Zé Arnaldo, Denílson Venturelli, Denilson Farias e Lucas Farias.

Para quem gosta de boa música, em especial bons sambas, o Grupo ETERNO APRENDIZ se apresenta Domingo, dia 31 de maio às 14h no estacionamento do Supermercado Santa Izabel, em frente ao Bar e Restaurante Água de Coco – “Encontro de Cavaleiros”, em Bicas.
Vá curtir “Os melhores SAMBAS de todos os tempos” com Denílson Venturelli, Denílson Farias, Zé Arnaldo e Lucas Farias.

Na sexta, dia 29 de maio, às 21h, eles estarão se apresentando no Bar do Sport Club Juiz de Fora, Av. Rio Branco nº 1303 – Fone: 8408-5807

domingo, 24 de maio de 2009

*SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E DO TURISMO COMEÇA A MOSTRAR RESULTADOS.

No dia 09 de maio, o Prefeito Honorio de Oliveira entregou à população mais três obras concluídas em 2009, em eventos que contaram com a presença do Secretário de Estado de Saúde Marcos Pestana.
Assim que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Bicas, Leila Mayrink teve pela frente uma maratona de trabalho para liberação de recursos destinados ao município, projetos que necessitavam de acompanhamento ou tinham pendências na área técnica, de engenharia ou de documentos junto aos órgãos governamentais. Entre eles, duas obras de grande importância para nossa cidade:
-O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), prédio totalmente novo, fruto de um convênio realizado entre a Prefeitura de Bicas e a Secretaria de Estado (SEDESE), espaço localizado à Av. Brasília, 440, bairro Retto Júnior. O prédio recebeu o nome do Sr. José Cúgola da Silva. A sobrinha do homenageado, Yasmim Cúgola, em nome da família agradeceu a homenagem e disse que seu tio com certeza estaria muito feliz principalmente por ter sido ele, homem que mesmo na sua simplicidade, não media esforços para ajudar as pessoas que dele precisassem.

-A outra obra, a Unidade de Atenção Primária á Saúde (UAPS), localizada à rua Aura Aliada Pereira Lamha, 137 ao lado da Policlínica Municipal, obra esta que contou com o apoio e empenho pessoal do Secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana. O novo prédio vem substituir o antigo que funcionava de forma precária na antiga Telemar. A Unidade de Saúde recebeu o nome do Sr. José Ferreira Pedrosa Filho, homem com uma bela história de vida e trabalho, que sempre tratou as pessoas com dignidade e respeito.
No mesmo dia, foi reinaugurada nossa Policlínica Municipal Dr. Harrisson de Mendonça, que passou por uma completa reforma com melhoramentos em sua infraestrutura e uma melhor adequação do espaço físico para o atendimento aos pacientes que fazem uso diário desta unidade de saúde, reforma esta realizada com recursos próprios da Prefeitura, numa prova de organização e responsabilidade na administração do Prefeito Honorio de Oliveira.
Estiveram presentes às inaugurações os secretários de governo, vereadores e familiares dos homenageados.

Além destas obras, Leila Mayrink trabalhou também para a liberação dos recursos para o asfaltamento das Ruas Dona Miquelina, Melo Viana e Camilo Fernandes Alhadas (morro do hospital), a primeira já concluída. As obras de calçamento das demais ruas estão em andamento.

*CAPELA DE SANTA RITA.

De propriedade da família Soranço, a Capela de Santa Rita, um dos belos cartões postais de Bicas, faz parte do complexo da Fazenda Santa Rita do Bom Retiro, composto pela sede da fazenda, pela capela e pelo restaurante Baluarte. O acesso é o mesmo do restaurante Baluarte, na BR-267 - km 74, a 230 metros do asfalto. Inaugurada em 22 de maio de 2004, a Capela de Santa Rita vive seu grande momento anual no dia 22 de maio, quando é realizada a celebração festiva do dia de Santa Rita, onde a comunidade rural e os fiéis católicos de Bicas se dirigem para o local.
Indo ao restaurante Baluarte, não deixe de visitar a Capela de Santa Rita.

O interior belíssimo aliado ao sossego do lugar propicia momentos de fé e reflexão.


O visual é belíssimo.

Vista panorâmica do alto da Capela, vendo-se ao fundo a sede da Fazenda.

Escultura da natureza próximo à entrada do restaurante Baluarte e ao acesso da Capela.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

*ENCONTRO DE SOM E TUNING EM BICAS.

No dia 7 de junho, domingo, a partir das 10 da manhã no Parque de Exposições acontecerá o Encontro de Som e Tuning em Bicas. Na programação, expo-rebaixados, tuning e turbinados; equipe Billcar Burn Out e Cavalo de Páu; Motoshow - manobras radicais, Trilhão de Moto com a equipe Cipó de Bicas e o lançamento oficial F-250 CANHÃO, com o DJ Ricardinho.
Ingressos antecipados nos patrocinadores a R$3,00 + 1kg de alimento não perecível. Informações pelos telefones (32) 9112-3394 e 3273-1243 ou no site http://www.paparazzieventos.com/
No trilhão de moto, será oferecido brinde para os 100 primeiros inscritos, com largada às 9 da manhã. Maiores informações sobre o trilhão pelos telefones (32) 9949-1912 e 9957-6392.

domingo, 17 de maio de 2009

*PONTO DE ENCONTRO: BALUARTE RESTAURANTE. GASTRONOMIA, LAZER E NATUREZA JUNTAS.


Após dois meses fechado para reformas, O BALUARTE RESTAURANTE reabriu suas portas e encontra-se em pleno funcionamento com cachoeira, trilhas ecológicas e a deliciosa comida mineira.
Portanto você já sabe, se quer viver um dia de lazer e descanso curtindo o meio ambiente, almoçar uma maravilhosa comida feita num fogão a lenha com cardápio farto de opções da culinária mineira ao som da queda d'água de uma sensacional cachoeira logo ali, bem pertinho de você, tomar uma cervejinha bem gelada acompanhada de farta opção de porções e tira-gosto, um parquinho para as crianças se distraírem, ufa! Você deve pensar... Existe um lugar assim?
A resposta é SIM! Baluarte Restaurante, na BR-267 - km 74, a 230 metros do asfalto.
O Baluarte conciliou toda a modernidade de um bem equipado restaurante, construído em estilo rústico de extremo bom gosto e em total harmonia com a natureza que o cerca. Cachoeira, trilha ecológica na mata e muito, mas muito verde!
Vá conhecer o Baluarte Restaurante. Temos certeza que você vai adorar!
Reservas: Reuniões de Empresas e Eventos em geral.
Para mais informações o Baluarte está no facebook como baluarte mineiro, no twitter ou pelo telefone (32) 8866-3329.
Fogão a lenha e variado cardápio.

Muito verde, natureza e um visual maravilhoso.


Espaço de diversão para as crianças.

A 23 km de Juiz de Fora, para quem segue pela BR-267 com destino a Bicas, com saída a esquerda. A 13 km de Bicas, na BR-267, sentido Juiz de Fora com saída à direita para a Fazenda Santa Rita.
.
Entrada para o Restaurante Baluarte a 230 metros do asfalto, ao lado da Fazenda Santa Rita. .

.

*REUNIÃO DO CIRCUITO TURÍSTICO RECANTO DOS BARÕES.

Geraldo Magela Rabelo, Leila Mayrink, Jaílson Luiz da Costa, Gustavo Arraes e Alex Mendes.

Aconteceu no dia 10 de março, no Baluarte Restaurante, a primeira reunião do “Circuito Turístico Recanto dos Barões” de 2009. Na pauta, temas de grande relevância para prefeitos, secretários de turismo, membros de conselhos municipais de turismo, agentes operadores e para o turismo regional como ICMS turístico, Salão Mineiro de Turismo, Inventário da Oferta Turística dos Municípios e Convênios com SETUR. O encontro contou com a presença vários secretários de governo municipais e diretores de turismo, diretores municipais de evento e de juventude, membros de conselhos municipais de turismo e prefeitos, com delegações de Bicas, Mar de Espanha, Pequeri, São João Nepomuceno, Maripá de Minas, Chácara e Guarará.
Angelina Soares Almeida Faria do COMTUR, Leila Mayrink, Alex Mendes e Amarildo Mayrink.
.
O ponto alto do encontro foram as palestras tendo como temas “cooperação, desenvolvimento turístico, ICMS turístico e participação dos circuitos turísticos no Salão Mineiro de Turismo, no Minascentro, em Belo Horizonte”.
O primeiro palestrante foi Geraldo Magela Rabelo, Diretor Executivo do Circuito Turístico Caminhos Verdes, que apresentou o tema “propostas de trabalho e desenvolvimento de ações no Circuito Turístico”, destacando a importância e os benefícios de se fazer parte dos circuitos turísticos. Geraldo também destacou em outro momento do encontro, a importância do “cooperativismo” e da união entre os municípios participantes do Circuito Turístico.
Em seguida, Gustavo Arraes, Vice-Presidente da FECITUR e representante do Circuito Turístico Serras Verdes, abordou de forma envolvente o tema “as vantagem do turismo para o município e região”, apresentando como exemplo o Município de Monte Verde, no sul de Minas. Falou da importância da divulgação enfatizando: “informação boa, ágil e confiável é fundamental”. Apresentou várias propostas adotadas pelo município de Monte Verde que alavancaram o turismo local transformando-se num grande sucesso turístico na região, sendo grande opção de turismo, principalmente entre os paulistanos.
Participaram do evento representando o Município de Bicas, Leila Mayrink, Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Alex Mendes, Secretário Municipal de Cultura; Jaílson Luiz da Costa, Diretor de Juventude e Angelina Soares Almeida Faria, representando o COMTUR, Conselho Municipal de Turismo de Bicas.
Ao final do evento, a Presidente do Circuito Turístico Recanto dos Barões Patrícia agradeceu ao Senhor Germano Soranço, proprietário do Restaurante Baluarte pela maravilhosa acolhida aos palestrantes e a todas as delegações presentes.
.

*BICAS SKATE PARK.

Se você gosta de esportes radicais, saiba que em Bicas você vai encontrar uma bela e bem planejada pista de Skate, a BICAS SKATE PARK. Construída pela Prefeitura Municipal de Bicas no final de 2008, a nova pista é localizada na praça de esportes da antiga Rede Ferroviária e é ideal para todas as modalidades. Para quem ainda não conhece, é dotada de vários obstáculos: fun box, rampas de 45º com dois níveis, caixotes, dois tipos de corrimãos, fast jump, um quarter e mini half-pipe emendados com transfer. Foi construída de cimento bem liso, com suas transições muito uniformes e coping de metal, proporcionando aos Skatistas alta performance nas “sessions” e infinitas manobras radicais. Sendo repleta de alternativas, propicia manobras arrojadas, sendo comum verificar a presença de skatistas de Bicas e de toda a região, em especial, nos fins de semana. Sem dúvida, a BICAS SKATE PARK se transformou num dos maiores agitos da região.

*LEILA MAYRINK ASSUME SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E DO TURISMO.


Nomeada pelo Prefeito Honório de Oliveira, Leila Mayrink assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Bicas com várias propostas e muita disposição para trabalhar. Leila obteve grande destaque em nossa cidade ao elaborar, desenvolver e colocar em prática, um dos mais belos projetos do Governo Lula, o Compra Antecipada com Doação Simultânea, que beneficiou inúmeros produtores rurais e distribuiu alimentos para todas as entidades prestadoras de serviços de assistência social em Bicas. Leila já possuía uma longa história de trabalhos voluntários em nosso município, seja em pastorais como a Pastoral da Criança ou no apoio às associações como a APROBIR - Associação dos Pequenos Produtores de Bicas e Região, Associação de Moradores do Bairro Gilson Lamha e ART'BICAS - Associação dos Artesãos. Graças a sua capacidade de elaborar e desenvolver projetos, Leila obteve o reconhecimento público e com isso a confiança do Prefeito Honório de Oliveira. Entre outras atribuições, Leila irá elaborar novos projetos para o Município e fará o acompanhamento dos mesmos, além do grande desafio de desenvolver o turismo em nossa cidade. Com a simplicidade de sempre, Leila nos disse que "assume o novo desafio com coragem e determinação". Estaremos torcendo por seu sucesso na certeza de grandes conquistas para o nosso município.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...