domingo, 24 de maio de 2009

*SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E DO TURISMO COMEÇA A MOSTRAR RESULTADOS.

No dia 09 de maio, o Prefeito Honorio de Oliveira entregou à população mais três obras concluídas em 2009, em eventos que contaram com a presença do Secretário de Estado de Saúde Marcos Pestana.
Assim que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Bicas, Leila Mayrink teve pela frente uma maratona de trabalho para liberação de recursos destinados ao município, projetos que necessitavam de acompanhamento ou tinham pendências na área técnica, de engenharia ou de documentos junto aos órgãos governamentais. Entre eles, duas obras de grande importância para nossa cidade:
-O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), prédio totalmente novo, fruto de um convênio realizado entre a Prefeitura de Bicas e a Secretaria de Estado (SEDESE), espaço localizado à Av. Brasília, 440, bairro Retto Júnior. O prédio recebeu o nome do Sr. José Cúgola da Silva. A sobrinha do homenageado, Yasmim Cúgola, em nome da família agradeceu a homenagem e disse que seu tio com certeza estaria muito feliz principalmente por ter sido ele, homem que mesmo na sua simplicidade, não media esforços para ajudar as pessoas que dele precisassem.

-A outra obra, a Unidade de Atenção Primária á Saúde (UAPS), localizada à rua Aura Aliada Pereira Lamha, 137 ao lado da Policlínica Municipal, obra esta que contou com o apoio e empenho pessoal do Secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana. O novo prédio vem substituir o antigo que funcionava de forma precária na antiga Telemar. A Unidade de Saúde recebeu o nome do Sr. José Ferreira Pedrosa Filho, homem com uma bela história de vida e trabalho, que sempre tratou as pessoas com dignidade e respeito.
No mesmo dia, foi reinaugurada nossa Policlínica Municipal Dr. Harrisson de Mendonça, que passou por uma completa reforma com melhoramentos em sua infraestrutura e uma melhor adequação do espaço físico para o atendimento aos pacientes que fazem uso diário desta unidade de saúde, reforma esta realizada com recursos próprios da Prefeitura, numa prova de organização e responsabilidade na administração do Prefeito Honorio de Oliveira.
Estiveram presentes às inaugurações os secretários de governo, vereadores e familiares dos homenageados.

Além destas obras, Leila Mayrink trabalhou também para a liberação dos recursos para o asfaltamento das Ruas Dona Miquelina, Melo Viana e Camilo Fernandes Alhadas (morro do hospital), a primeira já concluída. As obras de calçamento das demais ruas estão em andamento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...