segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

*CARNAVAL DE 1982. RECORDAR É VIVER.


Recebemos nesta semana um exemplar da edição número 01 do jornal Arraial das Taboas de novembro de 1981. O jornal tinha como Editor, Jorge Carlos Alhadas e contava com José Ferreira Júnior – o Zé Júnior, José Elgem Cunha, Flávia de Morais, Marta Renault Adib, Adauto de Oliveira Lagrota e Leila Maria Ferreira na equipe de Redação. Apresentando matérias bastante interessantes, o exemplar trazia em sua página 6 a coluna “No ronco da cuíca” com notícias dos preparativos para o carnaval de 1982. De se observar a antecedência com que as agremiações se movimentavam na escolha de seus enredos e sambas enredo. Em outubro de 81, as escolas de samba já estavam no maior agito. Abaixo, a transcrição na íntegra da coluna:
.
No Ronco da Cuíca.
As escolas de Samba da cidade já se preparam para o carnaval 82. Na diversidade dos enredos que serão desfilados na avenida no próximo fevereiro, muitos sambas têm sido feitos pelos compositores da terra e de outros lugares como São João Nepomuceno, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, etc.
- Unidos do HV: com o enredo “NO SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO” o samba enredo foi escolhido no último dia onze de outubro, sendo vencedor Paulo César Leocádio (Siri).
- Real Biquense: “OLÉ” de José Arnaldo foi o samba vencedor, escolhido na festa realizada em dois fins de semana (dez e dezessete de outubro) no enredo BRASIL TRI-CAMPEÃO, ALEGRIA DO POVO.
- Rosa de Ouro: com o enredo “NO PAÍS DAS MARAVILHAS” está sendo escolhido o samba que será defendido pela escola no carnaval de 82. A grande final será realizada no próximo dia 14 na quadra da escola.
- Unidos das Abelhinhas: tem como enredo “A NATUREZA” e a data da escolha do samba está para ser divulgada.
- Unidos do Areião: Inaugurou sua quadra no último dia 1° com a presença do conterrâneo Noratinho que, com seu trombone de vara, proporcionou a todos os presentes uma noite movimentada. Dia 15 próximo serão apresentados na quadra da escola os sambas que, dia 21, nos salões do BTC, será eleito o campeão.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sensacional!!!!
Bons tempos aqueles...
Carnaval de raiz...
De amor pela escola.
Quantas saudades!!!!

Bela matéria.
Nilton Marcos Leite.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...