quarta-feira, 27 de julho de 2011

*BONDE DO FORRÓ - VAI COMEÇAR A TEMPORADA DOS GRANDES SHOWS DA EXPO BICAS!


Começa na noite de hoje a temporada das principais atrações da EXPO BICAS 2011 e o primeiro grande show é com a Banda BONDE DO FORRÓ!
.
A primeira formação da Banda Bonde do Forró foi no ano de 2003, quando gravou seu primeiro CD pela gravadora Gal, porém, não obteve a vendagem esperada.
O produtor e empresário da Banda, Dj Maluco, ainda não satisfeito e sempre buscando inovação no meio musical, quando assistia ao programa do Faustão em que se apresentava o humorista Chaolin, o qual, fazia uma imitação do cantor Leonardo, teve uma brilhante idéia: Procurar pelo Brasil vozes semelhantes com as dos cantores das duplas “Bruno & Marrone” e “Zezé de Camargo & Luciano”. Foi então que surgiu o CD Vol. II, lançado pela gravadora MD Music, e confirmando a idéia considerada “brilhante” no meio artístico. Vendeu mais de 200 mil cópias.
Em poucos meses a Banda já se tornara um fenômeno de vendas de CD e bilheteria de norte a sul do país. A Banda Bonde do Forró, ao contrário de outras bandas de forró, não se estagnou no Nordeste, ela conquista outras regiões do país como Sul e Sudeste, quebrando barreiras culturais e proporcionando interação de ritmos entre os estados. Com a ideologia de expor seu trabalho por todo país associada à inovação da mistura de forró com vozes de sucesso no mundo sertanejo, a Banda produziu seu primeiro DVD no Estado de São Paulo, que também se concretizou um estouro de vendas, atingindo o número impressionante de mais de 100 mil cópias  vendidas.
Assegurada pelo sucesso até então obtido, a Banda lança seu CD Vol. III, com 18 faixas e considerado por muitos “o melhor CD de forró de todos os tempos” consagrado pelo público. Surge daí um gostoso e inédito problema: Escolher uma única música de trabalho entre tantos sucessos.
Em março de 2006, o CD já havia vendido mais de 300 mil cópias, e a Banda recebeu um convite do apresentador Gugu Liberato para apresentar apenas duas músicas no programa “Domingo Legal” do SBT, porém, impressionado com tanta qualidade musical e a crescente audiência no IBOPE, a Banda permaneceu por mais de 25 minutos no ar apresentando 7 faixas de seu CD. Sucesso total!!!
No mês de julho de 2006, a Banda lançou pela gravadora MD Music o seu segundo DVD, agora com uma das produções mais elaboradas e caras no meio do forró. A Banda Bonde do Forró, desde o inicio mostrou que não seria apenas mais uma banda de forró, mas sim, viria consolidar o forró nos corações de todos os brasileiros com um ritmo contagiante e muito agradável de se ouvir e dançar. Juntando os dois ritmos mais populares e tocados no Brasil - o forró e o sertanejo -  O Bonde do Forró numa mistura contagiante com canções que estão na boca do povo, mostra que veio para fazer a diferença no meio musical.
Sem sombra de dúvida a fórmula está completa, um ritmo dançante e levado pelas vozes semelhantes as das duplas reconhecidas no mundo sertanejo. Porém, o grande trunfo está na inovação do Produtor Dj Maluco que com sua vasta experiência do meio artístico, selecionou dentre centenas de vozes parecidas, aquelas que combinavam entre si o talento, o carisma, humildade  e a garra de vencer.
Dj Maluco soube selecionar e integrar os membros do Bonde do Forró, unindo talento que até então batalhavam na singularidade dos recantos deste país: Lauro no Estado do Paraná; Anny Liss em Pernambuco; Zezé Junior na Bahia; Naldo e Tatiana na Bahia. Este êxito deve-se principalmente ao esforço, trabalho, talento e profissionalismo do grupo que traz consigo a harmonia nas vozes de seus intérpretes.
A Banda Bonde do Forró, também conta com um grupo de excelentes dançarinos e coreógrafos, que levantam a galera com sua graciosa e contagiante coreografia, fazem juntamente com os interpretes um mega show de graça e beleza que faz o público delirar de alegria.
Em 2007, foi um ano de grandes realizações. Estivemos presentes em vários programas de televisão, em especial por duas vezes no “Domingão do Faustão”. Fomos uma das poucas bandas de nível nacional a fazer duas turnês nos EUA no mesmo ano. Fizemos shows nas maiores exposições do Brasil, como por exemplo em Barretos, levando ao publico o que foi intitulado de Forronejo.
Em 2008, no ano que a banda comemorou 5 anos de existência, fizemos algo inédito no mercado fonográfico, lançamos dois DVDS gravados em duas das maiores exposições do Brasil; Exposição de Barretos e na Exposição de Vitória. Novo show, novo cenário e muito mais qualidade musical para seus fãs. Confirmando todo esse sucesso, fixamos uma parceria com a gravadora SOM LIVRE, com certeza umas das maiores gravadoras do Brasil.
Mas o show não pode parar, e em 2009 o Bonde do Forró já está na estrada com a turnê “Duas Horas de Sucesso”, este mesmo nome que dá título do novo CD e DVD da banda.
Com o Cd caminhos das índias, também emplacou no sucesso com as músicas: Are Baba e Você não vale nada e Mulher do Vuco Vuco. Por serem contagiante e que é cantada por toda a galera por onde o Bonde do Forró passa.
Os integrantes: Lauro (Bruno do Forró), Zezé Junior (Zezé do Forró), Naldo e Tatiana com certeza o grupo de artistas mais talentosos que poderíamos formar, juntando talento, simpatia, carisma, determinação e humildade levam para todo país o melhor show de Forró do Brasil.
Recentemente, no dia 20 de Fevereiro de 2010, gravou seu mais novo DVD, Maior festa do país, na FESTA DA UVA, em Caxias do Sul, onde contou com a presença de um público animado que cantou todas as músicas da banda.
Agora chegou a vez de Bicas, onde se apresentarão na noite de hoje na 41ª EXPO BICAS 2011.  

VENHA VOCÊ TAMBÉM PARTICIPAR DESTA GRANDE FESTA!  
Fonte: site oficial da Banda - www.bondedoforro.net
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...