
Segundo histórias narradas por imigrantes italianos, no século passado, um grupo de escravos acometidos de lepra, se isolou numa gruta no alto de uma montanha, perto da fazenda do Campestre, hoje localizada no Município de Bicas, estado de Minas Gerais. Lá, estes escravos passaram a viver alimentando-se de inhame rosa, banhando-se nas águas que brotavam da rocha. Segundo as mesmas histórias, foi dessa forma que conseguiram a cura da terrível enfermidade.
A tradição peregrina transformou a gruta no Santuário de Nossa Senhora da Água Santa, onde curas foram e tem sido relatadas por várias gerações, atribuindo-se os milagres a esta água. Na Água Santa, Fé e natureza caminham juntas. A estrada que leva ao Santuário permite o acesso de carro, sendo muito utilizada para caminhada religiosa e ecológica, sendo também excelente opção de passeio com bicicleta.
Todos que conhecem o Santuário atestam que é no silêncio da montanha e na beleza do Ícone da Senhora das Graças que se encontra a verdadeira paz.
A principal comemoração acontece sempre no último domingo do mês de agosto: a festa de Nossa Senhora das Graças da Água Santa.Se você ainda não viveu esta experiência, o que está esperando?
Se vier a Bicas, não deixe de conhecer a Água Santa!



Você encontrará um aconchegante local para suas orações, além de poder descansar apreciando as belezas naturais do lugar.
Um comentário:
Água Santa, já fui até lá.
Tudo é simplesmente lindo. Parabéns pela matéria!
Graça Martins.
Postar um comentário