quinta-feira, 30 de julho de 2009

*CARAVANA DE FREI LUIZ.

Memorial de Frei Luiz Reinke, na Igreja Matriz São José de Bicas.
.
No último domingo, 26 de julho, Bicas recebeu a visita de 150 pessoas vindas do Rio de Janeiro, ligadas a instituição espírita “Lar de Frei Luiz”. A finalidade dos visitantes foi conhecer um pouco mais da biografia do Frei Franciscano Luiz Reinke, patrono da entidade que os congrega, e que para aqui veio, nos idos de 1902, como primeiro Pároco de nossa cidade.
A excursão, organizada pelo Sr. Amilcar Ferreira teve a chefia do Coronel Paulo Rui, dirigente do Lar de Frei Luiz. O grupo visitante desembarcou na Praça São José, dirigindo-se para a Igreja Matriz, onde foi recebido pelo Padre Cássio que, com base em documentação existente, fez minucioso relato da passagem de Frei Luiz em nossa comunidade. Em seguida, a caravana seguiu para a Prefeitura, sendo recebida nas dependências da Câmara Municipal pelo Prefeito Honório de Oliveira e pela Secretária de Turismo Leila Mayrink. Lá, com os votos de boas vindas, foram exibidos vídeos contendo os pontos turísticos do Município.
Sabedores da existência na cidade, de um logradouro com o nome de Praça Frei Luiz, comunicaram ao Prefeito Honório o propósito de oferecer à cidade um "busto" do Frei Franciscano, idêntico ao existente na sede da Instituição que os reúne, em Jacarepaguá, RJ. Conheceram também duas sociedades espíritas biquenses: o Centro Espírita Francisco de Assis e o Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Hodernes.
Além do principal objetivo da caravana, nossos visitantes puderam também conhecer e se encantar com belos trabalhos dos artesãos biquenses na loja da ART’BICAS.
Para nossa cidade, ficou a alegria de recebê-los, além da grande oportunidade de valorizar nossa história, conhecendo um pouco mais sobre sua vida e as obras deste que foi o primeiro pároco de Bicas: Frei Luiz Reinke.

Chegada da Caravana.

Visitantes são recebidos pelo Pe. Cássio Barbosa.


Visitantes atentos aos relatos de Pe. Cássio.



Placa em homenagem a todos os párocos que passaram por nossa cidade, sendo o Frei Luiz Reinke o primeiro pároco de Bicas.

Pe. Cássio, ladeado pelo Sr. Paulo Rui e por sua esposa Helena.

Momento da chegada dos visitantes à prefeitura, sendo recebidos pelo Prefeito Honório de Oliveira e pela Secretária de Turismo Leila Mayrink.

Momento de descontração, onde uma visitante se emociona pelo fato de poder conversar e abraçar o prefeito, fato quase impossível de acontecer nos grandes centros urbanos.

Prefeito dá "boas vindas" aos visitantes.

Leila Mayrink faz a apresentação do filme de promoção do turismo em Bicas.

Momento da apresentação do filme de promoção do turismo em Bicas, onde todos ficaram encantados com as belezas de nossa terra.

Honório recebe das mãos do Sr. Amilcar Ferreira, do Sr. Paulo Rui e esposa, Sra. Helaine, livros e filme que contam a história da Instituição Lar de Frei Luiz.

Prefeito Honório, Secretária de Turismo Leila e seu esposo, Amarildo Mayrink.

Paulo Rui, Carlos Rezende Lopes, Honório de Oliveira, Amarildo Mayrink, Leila Mayrink, Ricardo Rossi e Anderson Maia.
.
Fotos: Kuatru Studio - http://www.kuatru.com/
.

Um comentário:

Dousseau disse...

Eu fiquei MUITO feliz em ler essa matéria.Coisa maravilhosa são "certos encontros".De tolerância,respeito e espírito de cidadania.Parabéns,Pe.Cássio!Parabéns,membros da Comunidade Frei Luís!
E mais:eu nunca imaginei que esse Frei Luís e o outro fossem o mesmo!!!Encontro mais leio,mais confirmo que Bicas tem muito mais do que aparece!!!!!!!!!!!!!Vamos resgatar "tudim"???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...